sábado, 8 de janeiro de 2011

Produtos Naturais - nem sempre benéficos...

Desde já há alguns anos que a designação de produtos naturais é entendida como fonte de saúde, de cura e ainda de beleza... É uma designação que caiu em moda através de campanhas fortíssimas de empresas distribuidores desses produtos.


No entanto, a ideia de pureza e saúde associada à designação de “natural” é sempre uma questão a ser analisada com muita atenção. Sabemos que é na Natureza que se encontram os venenos mais potentes e os produtos mais tóxicos.


Não dizemos de forma alguma que se estejam a comercializar produtos tóxicos. Claro que não, estamos muito longe disso. No entanto os produtos que se comercializam nas lojas de produtos naturais são misturas que devem estar devidamente validadas. Referir que um produto de origem natural faz bem exactamente porque é de origem natural não tem muito significado já que isso não implica cegamente que seja benéfico ou salutar. Pode também não ser prejudicial, mas não ser tão pouco benéfico como cremos. Não podemos acreditar que se é natural só faz bem. Temos que saber que a Natureza tem de tudo. Temos que entender e saber usar os seus produtos de forma benéfica e não prejudicial.

1 comentário:

  1. Quantas vezes não somos aliciados a comprar um produto por ser feito de produtos naturais.
    Espero que as empresas sejam rigorosas nos testes que fazem e no controlo de qualidade, caso contrário pode fazer mais mal que bem.

    ResponderEliminar